terça-feira, 2 de junho de 2015

A onde formamos homens úteis, na escola ou na selva

MAIORIDADE

"A onde formamos homens úteis, na escola ou na selva?"
A Sociedade civil brasileira esta em debate a muito tempo em alterar na constituição a idade de 18 anos para 16 anos  como solução para diminuir os crimes no país. Será que é a coisa certa para acabar com essa violência ?
 Hoje temos resposta para tudo, no entanto um país é criado de diversos acertos e erros no longo dos séculos como nossa memória é fraca será que lembramos das nossas atitudes que levou a tal situação.
Os  acertos é quando a sociedade e os administradores da nação trabalha focando o povo para prepara os seus filhos para que seja os homens úteis do amanhã .
Os erros é quando a sociedade privilegiada só prepara os seus filhos  e os políticos apenas usa o povo para se eleger,  quando assumir os cargos esquecer de quem colocou no poder.
Bem não é difícil alterar a constituição já que depende da burguesia que sempre teve manipulando o sistema corrupto e não vão ser essas  pessoas que vão ser punidas com esta alteração, mais vão continua sendo alvo principal da violência urbana já que "inconscientemente" são responsável pela discrepâncias sociais.
Porquê o ensino fundamental integral tendo como matéria básica o esporte não é obrigatório no país, quantas crianças deixaria de ser explorada  no mercado de trabalho por seus responsável ou outros.
Muitos programas fora criados para beneficia o povo menos favorecidos, mais a maquina de fazer filho não para de trabalhar para não perder os direitos de receber os benefícios.
Gostaria  que toda sociedade civil e os políticos refletisse sobre além da maioridade, cria-se uma lei para prender todos os jovens na escola diariamente o dia todo.
Acredito que dentro de 20 anos teríamos resposta para essas medidas que hoje nos afligem e profissionais para abastecer o mercado de trabalho, então poderíamos pensa num país melhor para todos...
ANTONIO CATARINO