segunda-feira, 23 de agosto de 2010

OS PRINCÍPIOS BÁSICOS PARA ALCANÇA UMA BOA QUALIDADE DE VIDA

                     O B á BA da COHAB

Vamos prepara um lugar perfeito ou quase perfeito, só depende de nos, para consegui este feito tem que inicia um trabalho de base convocando as pessoas interessada e que quer ver o bem da nossa comunidade.
Temos que deixa de pedir aos políticos e exigir a sua obrigação no comprimento do dever, afinal a função do político é de revi dica a melhora para a sua região que lhe elegeu. 
E pondo em pauta as principais necessidades da área e debatendo com os órgãos competentes a implantação de mudança para melhora dos serviços na nossa região em cada setor abaixo;


SEGURANÇA: ampliar o posto policial no nível do UPP para atender a toda periferia da COHAB e dar qualidade no atendimento da PM em nível de outras áreas do município.

EDUCAÇÃO: O ensino fundamental em todas as escolas da COHAB aumentando a carga horária e melhoraria a qualidade do ensino e incluiria aula de cidadania.
No ensino médio ser ampliado para as escolas diurnas e ter horário integral para que os alunos melhorem seu nível e possa concorre de igualdade no Enem.    

LIMPEZA: a prestadora de coleta publica de lixo possa ampliar os dias seletivos de coleta de lixo e todas as ruas tenham limpeza de varredura e no futuro próximo os lixos sejam coletados separados por espécie.

TRANSPORTE: é necessário transporte para diversos bairros, hoje só temos para o centro da cidade e cascadura, precisa de ônibus de integração com o trem, ônibus para Campo Grande e Barra da Tijuca e ao longo da av.brasil.  

SAUDE: a COHAB- D Pedro II é a maior concentração de pessoas do Realengo e não tem um posto de saúde para atender aos moradores, necessita urgente de um UPA.

LAZE: uma necessidade básica para todas as pessoas que afasta o estresse e melhora qualidade de vida do cidadão.
Não temos áreas apropriadas para todos das crianças aos idosos.

 ESPORTE: as escolas têm que criar atividade esportiva para os adolescentes não existe nenhuma atividade hoje dentro da COHAB, e esta provado que o esporte amplia os horizontes da juventude e afasta da marginalização. 


ASSOCIAÇÃO DE MORADORES:
A comunidade precisar ter um canal representativo para desenvolver e ampliar esta necessidade, em qualquer local do mundo as associação que representa a comunidade aqui não pode ser diferente.
Para o povo ser cidadão é necessário que ele tenha na sua consciência os direitos, mas também tem deveres com a sociedade.