quarta-feira, 27 de outubro de 2010

VAMOS AS RUAS PARA CONSTRUIR UM PROJETO POPULAR.


VIDA DE GADO, Mas povo feliz!




Por que nos contentamos com viver rastejando, quando sentimos o desejo de voar? 
(Hellen Keller) 


Como na geografia a vida também tem altos e baixos. Em alguns momentos você estará acima de todos os obstáculos, em outros estará no fundo de um vale, sem ver o horizonte.
Como todo o período da historia nenhum presidente merece nota dez todos sem exceção. Governaram com interesse em suas projeções pessoais.
Sem si importar com o povo que era a primeira causa deles, mas logo vêm os interesses das corporações que lhes bancou as eleições.
A ultima carta magna foi elaborada em 1988, portanto tem apenas vinte e dois anos e já sofreu
Centena de emendas e não esta pronta e o direito do povo não esta assegurada como diz na constituição porque cada governo governa de acordo com sua intuição sem respeita o que o congresso e pensadores elaboraram, mesmo prestando o juramento diante de todo o mundo.

Temos apenas cento e vinte anos de Republica e com seis cartas constitucionais, isso que dizer que para cada vinte anos uma carta foi feita e o povo é o mesmo com uma pequena diferença não acredita mais em si e deposita toda sua confiança em políticos que iludi como os artistas de circos. Quando pousa nos terrenos baldios das nossas cidades. Para apresentar os palhaços tiriricas aos mágicos que esconde dinheiros na cueca arrancando gargalhas e aplausos de um povo, que ansiosamente aguardar sempre aproxima vez.

Para onde foi aquele povo que da Paraíba ao Rio Grande em plena depressão mundial de 30 se revoltaram contra o sistema, e os caras pintados em 92 que fizeram historia em derrubar o primeiro Presidente eleito pelo povo pós-ditadura e a guerra dos canudos no Primeiro governo civil da Republica que revoltados contra a miséria e a fome no interior da Bahia fizeram o maior movimento político religioso que o Brasil presenciou e que foi o maior massacre assassino já feito pelo governo Brasileiro. 
 A vida é simplesmente o dever que levamos para casa, se não sabemos escolher com quem viver como vamos escolher quem nos governar.
É preciso serenidade e não ilusões para escolher um Presidente. Temos cem anos de historia Republicano. 
Que passamos por altos e baixos para que hoje possamos refletir para decidir o melhor caminho que queremos para o povo.